sábado, 30 de maio de 2009

Pontos turísticos do México

Cancún
Se você concorda com a idéia de que o melhor do México são as praias e as ruínas, corra para Cancún. O melhor litoral do país está mesmo lá a água é de um azul padrão Caribe, e a areia, feita de fósseis de um plâncton microscópico, não queima o pé nem debaixo do sol do meio-dia. Algumas das mais belas ruínas ficam ali por perto, pois Cancún é parte da península do Yucatán, a terra dos maias, os mais talentosos arquitetos da América pré-colombiana
<- Praia de Cancún


Cidade do México

O centro político/religioso da Cidade do México foi construído sobre onde existia durante a civilização Asteca o grande templo de adoração ao sol. Todas as construções pré colombianas foram destruídas para dar lugar a igreja de Guadalupe e o Palácio do Governo e ministérios que ficam envolta de uma grande praça chama de Zócalo.

Igreja de Guadalupe onde outrora havia o templo do sol. Atualmente enfrenta graves problemas estruturais uma vez que além de estar afundando (já afundou em torno de 4 metros) ela também esta com suas estruturas seriamente comprometidas visto que suas estacas de sustentação foram feitas com madeira que com os últimos 500 anos ficaram bem comprometidos. Está atualmente sendo restaurada em sua estrutura, um trabalho de muitos anos.

Praça do Zócalo onde multidões podem ser reunidas para eventos políticos e religiosos. Ao fundo os prédios do Governo, em close os ministérios.

Palácio de Belas Artes é um teatro todo construído em mármore importado da europa pelos espanhóis. Possui uma estrutura muito bonita tanto externa como em especial internamente onde chama a atenção o granito vermelho e rosa em que as paredes são revestidas. É uma obra de arte no centro da cidade. Um grande problema que este prédio também enfrenta é o afundamento que hoje está em torno de 4 metros do nível original em que foi edificado.

Monumento da Independência do México localizado na larga e famosa avenida Paseo de la Reforma. Sua construção e inauguração foi realizado no ano de 1910. Mas o interessante que o início de sua construção foi em 1843. Durante todos estes anos o México passou por grandes convulsões, inclusive a invasão francesa em 1864. O monumento possui uma coluna que se eleva a 36 metros de altura onde em sua ponta se ergue um anjo feminino dourado. Em sua base se encontra várias criptas com os restos mortais de personagens da história do México.

Murais de Diego Rivera pintados de 1928 a 1930 e posteriormente de 1938 a 1940. Este artista retratou de forma sublime em dezenas de murais a história sofrida do povo mexicano desde sua conquista pelos espanhóis passando por uma ditadura religiosa católica, envolvendo várias guerras civis/religiosas.


2 comentários:

  1. muito bom valeu apena...se vc tiver mais alguma coisa sobre o mexico me manda ta(iuryhepp@ibest.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Gostei de+++++
    legal parabéns!
    vc tem outros blogs de trabalhos?
    se vc tiver me passe (priscila_10425@hot.uol.com)
    brigadão xau xau
    bjs

    ResponderExcluir

oi comentem, bjs :*